Joico

Produtos 2 em 1

23 de março de 2017

Os produtos chamados 2 em 1 estão em alta e são cada vez mais procurados por consumidores. Praticidade e economia são alguns dos fatores que fazem com que o consumidor opte por esse tipo de produto. Veja um bate-papo com Fernando Oi sobre o assunto. Qual é a oportunidade que a categoria de produtos capilares 2 em 1 traz para a empresa em termos de negócios atualmente no Brasil? Consegue exemplificar? Atualmente, os produtos 2 em 1 são categorizados como produtos multibenefícios. Para a empresa, ter em seu portifólio esse perfil de produto, proporciona uma alta competitividade em relação as marcas que já o possuem, ou até mesmo naquelas que cogitam trabalhar com a categoria futuramente. Além do ´mais, investimos em inovação na embalagem, e na apresentação do produto final, como por exemplo, nosso Co-Wash com textura em “espuma”, único na categoria profissional. “Esse mar está pra peixe”, digamos assim, tanto para mulheres quanto para homens? Ou ainda há diferenças marcantes entre os gêneros no consumo de itens 2 em 1? Quais são elas? Sem dúvida! Mas os perfis de produtos para homens e mulheres são completamente diferentes. Homens buscam produtos para higienizar cabelo, corpo e barba. Mulheres focam em produtos que tratem os fios, seja hidratando, controlando o frizz ou protegendo a cor, mas também oferecendo outro benefício ao cabelo, como limpeza e sensação de bem estar. Que tipo de consumidor(a) busca mais produtos 2 em 1 para cuidar dos cabelos na sua opinião? Por que você diz isso? Em ambos os casos (homens e mulheres) buscam esse perfil de produto, focando na praticidade em 1º lugar. Hoje a categoria 2 em 1 invadiu o mercado profissional, focando na alta concentração de ativos e alta tecnologia de tratamento. Isso faz com que a cultura do profissional cabeleireiro, também seja de introduzir o uso do produto na rotina do salão de beleza.